Durante o verão, em todo o país acontecem festas populares e, claro, muitos espetáculos de fogo-de-artifício. É algo que muitos apreciam, mas assusta muitas pessoas e os animais, mais especificamente, os cães. Ficam mesmo ansiosos, descontrolados e, muitas vezes, escondem-se.
Porquê? Toda a "ansiedade em torno do fogo-de-artifício é atribuída ao som alto e desconhecido que os cães não compreendem. Em muitos casos, eles podem interpretar esses sons como sinais de perigo", explicou Gary Richter, um veterinário, no Huffpost, agregador de blogues.
Leia Também: O leitor perguntou: O meu cão bebe água do mar. É perigoso?
Para ajudar o seu cão nestes dias, Grant Little, outro veterinário, aconselha que crie imensas distrações, como um ruído branco ou, simplesmente, tenha a televisão ligada em segundo plano. Se tem uma cave em casa ainda melhor porque lá o som é mais abafado - algo que se torna ainda mais eficaz se ligar a televisão nesta divisão.
Outras distrações eficientes, e recomendadas, incluem brinquedos de mastigar de longa duração ou tapetes para lamber, explica Lisa Chimes, uma veterinária australiana.
Leia Também: Treinar cães com comida? Cinco mitos em que deve parar de acreditar