Diabetes é uma condição cada vez mais comum. Por isso, convém estar informado e conhecer os sintomas mais comuns, mas também os invulgares. Por exemplo, um hálito com cheiro a fruta é, muitas vezes, um sintoma de cetoacidose diabética, condição que é capaz de ser a primeira indicação de diabetes, dizem os especialistas da WeightWatchers, citados no Mirror.
Caso não saiba, a cetoacidose diabética descreve uma reação no interior do corpo em que a falta de insulina provoca a acumulação de cetonas nocivas no sangue, explicam.
Leia Também: Frutas que fazem disparar os níveis de açúcar no sangue
Esta condição pode "mesmo ser a primeira indicação de que se tem diabetes tipo 1". Mas, claro, o hálito com cheiro a fruta não é o único sintoma, a lista inclui pele corada, vomitar frequentemente e dificuldade em respirar.
Além disto, a diabetes também é capaz de fazer com que tem mau hálito, uma vez que a doença pode levar a níveis mais elevados de glucose na boca. Já os sintomas mais comuns de diabetes são sede insaciável, urinar mais do que o normal, mas também cortes e feridas que demoram muito tempo a cicatrizar.
Leia Também: Será esta a cura para a diabetes? Novo estudo dá nova esperança