A inflamação pode estar associada a diversos problemas de saúde e em alguns casos pode tornar-se crónica. O ideal é estar atento à alimentação, que pode ajudar a preveni-la.
As nutricionistas Stefani Sassos e Corey W. Krishner revelaram ao 'website' Good Housekeeping alguns dos alimentos que deve evitar para conseguir controlar a inflamação.
Leia Também: Inflamação é sintoma que alerta para a falta de nutriente indispensável
As gomas, por exemplo, são um deles. "São bombas de açúcar inflamatórias. Desencadeiam a inflamação no corpo, portanto, quanto mais gosta de um doce açucarado, maior a probabilidade dessa inflamação tornar-se crónica", explica Stefani Sassos.
Também as várias propostas de 'fast food' são de evitar. "Consumir muitos desses tipos de alimentos pode produzir inflamação no cérebro que pode causar ansiedade e depressão", revela.
Repense também a quantidade de carne processada que come. Se come cereais ao pequeno-almoço, veja sempre a quantidade de açúcar que têm. "Podem aumentar os níveis de glicose no sangue, o que leva a uma resposta inflamatória no corpo se ocorrer com regularidade", diz Corey W. Krishner.
Percorra a galeria para conhecer estes e outros alimentos que podem levar à inflamação.
Leia Também: Seis frutas que uma nutricionista recomenda para reduzir a inflamação