Sim, a massa que sobrou pode (e deve) ser congelada, assim evita o desperdício. Mas antes de colocar tudo no congelador deixe que arrefeça. Guardar comida quente "aumenta a temperatura no interior e estimula o crescimento de bactérias noutros alimentos que está a tentar manter refrigerados", afirmam os especialistas do Good to Know.
Existem, claro, indicações específicas para cada tipo de massa e receita. Por exemplo, a massa cozinhada com molho, deve ser colocada num recipiente hermético ou num saco de silicone e conservada durante algumas semanas.
Leia Também: Dicas que vão ajudá-lo a estragar menos comida durante o verão
Mas, tal como explica Kate Hall, especialista em desperdício alimentar doméstico, conhecida como @TheFullFreezer no Instagram, muitas vezes não sobra uma refeição completa.
Então, se a massa não estiver misturada com um molho, só precisa de escorrer o excesso da água em que foi cozida, guardá-la num recipiente hermético e congelá-la. Depois, quando a quiser utilizar, não precisa de a descongelar primeiro. Basta colocá-la em água a ferver durante alguns minutos e cozinhar.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Dê uma olhadela no congelador e não deixe passar o prazo destes alimentos