Existem alimentos que não são digeridos da mesma forma por crianças e adultos. Em alguns casos, podem até levar a alguns problemas intestinais por parte dos mais novos.
"Um microbioma intestinal saudável é crucial para o bem-estar geral e o crescimento. As crianças têm sistemas imunitários e digestivos em desenvolvimento, o que pode torná-las mais suscetíveis a influências dietéticas na saúde intestinal", explica à revista Newsweek a nutricionista Kourtney Simmang.
Leia Também: Não consegue fazer o 'número dois'? Então, esta dica é para si
Revelou os alimentos que devem ser evitados de forma a prevenir alguns problemas intestinais. Conheça-os.
Alimentos processados
"É o caso de snacks açucarados e 'fast food'. Podem prejudicar a saúde intestinal em crianças. São geralmente pobres em fibras e ricos em gorduras não saudáveis, açúcar e aditivos artificiais."
Excesso de laticínios
"O consumo excessivo de produtos lácteos, como leite e queijo, pode levar à inflamação intestinal e ao desconforto em crianças mais sensíveis."
Excesso de grãos
"Embora os grãos possam fazer parte de uma dieta saudável, o consumo excessivo de produtos de grãos refinados, especialmente os que contêm glúten, pode afetar negativamente a saúde intestinal das crianças."
Leia Também: Dicas (muito úteis) de uma especialista para um intestino mais saudável