Acabe com as dores nas costas e no pescoço em cinco minutos

Estas posições de ioga vão ajudar. Veja como fazê-las.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
20/07/2023 09:51 ‧ 20/07/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Ioga

Depois de um dia de trabalho em frente ao computador é provável que fique com dores nas costas e no pescoço. Seja da posição da cadeira ou da secretária, acaba por ser algo comum. Não se preocupe que existem formas de aliviar esta tensão.

O 'website' T3 falou com a especialista de ioga Erika Weiss que revelou algumas posições que pode fazer em cinco minutos para se sentir logo melhor. Só precisa de adotar uma rotina de cinco movimentos e cinco exercícios para fortalecer os músculos.

Leia Também: Ioga e meditação em noite de lua cheia? Aceite este desafio

Este treino deve ser feito depois de um dia de trabalho. No primeiro movimento, deve ficar de pé e levar os braços até à zona dos pé, sem dobrar os joelhos. Deixe a cabeça descer levemente, inspire e expire.

Depois, siga para a posição do guerreiro. Dê um passo para trás com a perna esquerda, baixe um pouco os joelhos e estique os braços. Noutra posição, estique as pernas à largura dos ombros. Leve depois o braço direito à perna esquerda e o contrário também.

De seguida, sente-se de joelhos, levante a mão direita, passe-a por baixo do braço esquerdo atrás das costas e alongue. Mantenha durante alguns minutos e mude de braço. Por fim, faça a postura do gato. Coloque-se de quatro, incline a coluna em direção ao teto e puxe o estômago para cima. Ao inspirar, retorne à posição inicial.

Leia Também: Só precisa de cinco minutos de ioga para acordar de manhã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas