Existem múltiplas dicas que ajudam a perder os quilinhos a mais. Infelizmente algumas são muito difíceis de colocar em prática. Por isso, Guna Bilande, uma nutricionista, especializada em obesidade, citada no Mirror, aconselhou alguns truques muito simples e eficazes.
Primeiro, a nutricionista explica que cada prato deve incluir "25% de proteínas magras, metade de legumes e o resto de hidratos de carbono complexos, como batata, arroz ou massa".
Leia Também: Tem o metabolismo lento? Estes exercícios ajudam a emagrecer
Segundo a nutricionista, as proteínas magras são mesmo importantes porque ajudam "a construir e a reparar os músculos e mantêm-nos saciados durante mais tempo", algo que ajuda a emagrecer. Mais especificamente, a nutricionista recomenda o consumo de frango, salmão ou ovos.
Depois aconselha que prepare as refeições com antecedência, assim garante que faz sempre uma alimentação saudável e, além disso, este hábito "irá impedi-lo de recorrer a alimentos de 'conveniência' que normalmente podem estar cheios de sal e açúcar", acrescenta.
Recomenda também que faça as refeições a um ritmo lento. Porquê? Isto aumenta a probabilidade de parar de comer quando estiver cheio. "Dar dentadas mais pequenas e mastigar corretamente pode ajudar neste aspeto."
Explica ainda que a hidratação ajuda a suprimir a fome, ou seja, nos momentos em que sentir fome beba um copo de água antes de comer. Por último, aconselha que faça cerca de 30 minutos de exercício físico todos os dias, "encontre algo que funcione para si e mantenha-se firme".
Leia Também: Quer emagrecer? Coma esta fruta com menos frequência