Recentemente, na edição britânica da Marie Claire, Thivi Maruthappu, dermatologista e nutricionista, explicou que "as ligações entre a pele e a nutrição ainda não estão suficientemente estudadas". Mesmo assim, e apesar de não recomendar limitações na alimentação, afirma que certos alimentos e bebidas estão associados a efeitos negativos na pele.
Quais? Felizmente a especialista enumerou três dos mais prejudiciais e explicou os efeitos de cada uma.
Leia Também: Contra a flacidez, beba este sumo 'bomba'. Ficará com um corpo escultural
1- Álcool
O consumo excessivo de álcool está associado a diferentes consequências e na lista incluem-se certos problemas de pele. "Estudos demonstram que o consumo excessivo de álcool está associado ao envelhecimento prematuro da pele e pode também provocar o aparecimento de doenças de pele como a rosácea, o eczema e a psoríase", afirma e médica.
2- Açúcar
"Basta ter cuidado com o açúcar. Não precisa de o cortar completamente, no entanto, sabe-se que pode acelerar o envelhecimento prematuro da pele e contribuir para o aparecimento de borbulhas em algumas pessoas (embora não em todas)."
3- Suplementos de proteína de soro de leite (whey)
"Podem desencadear crises de acne, uma vez que contêm níveis elevados de IGF-1", explica. Por isso, em alguns casos, tem mais benefícios consumir proteínas vegan em pó.
Leia Também: Apanhar sol? Nem imagina os riscos que corre quando toma estes fármacos