Sim, existe uma lista muito extensa de plantas que adoram a humidade e, claro, ficam ótimas em locais como a casa de banho. Mas isto não se aplica a todas. Quem o diz são os especialistas em jardinagem que falaram com o site BestLife. Consulte a lista e tenha cuidado!
Leia Também: Seis plantas que vão perfumar o seu jardim durante a noite
Catos
Como são, geralmente, encontrados no deserto, adaptam-se melhor a climas secos. Quando os níveis de humidade aumentam os tecidos dos catos absorvem mais água do que a necessária, algo que tem consequências muito negativas, como o apodrecimento das raízes.
Planta de Jade
Poupam (e guardam) muita água e estão sempre em risco de saturação excessiva, explica Erinn Witz, especialista em jardinagem. Quando são expostas a humidade estão mais vulneráveis a fungos que enfraquecem a planta e com um aspeto desagradável.
Clorofito (planta aranha)
Tal como a planta jade, esta prefere ambientes que se assemelham aos seus habitats naturais, localizados na África do Sul, explica Bryan Clayton, CEO da GreenPal. Demasiada exposição a humidade resulta no apodrecimento das raízes e em doenças fúngicas.
Pilea (planta do dinheiro)
É uma planta com origem chinesa e consegue adaptar-se a condições húmidas. Aliás prefere os locais com pouca humidade.
Leia Também: Feng Shui. Três plantas que 'curam' a sua casa e afastam a inveja