Comer algo saudável ao almoço ajuda a manter o metabolismo "ativo e a queimar calorias" ao longo do dia. Quem o diz é Michael Mosley. Aliás, no seu website, Fast 800, o médico, realça a importância desta refeição quando está a tentar emagrecer. É, no entanto, importante apostar nos alimentos certos.
Por isso, o especialista, aconselha todos a evitar "os almoços tradicionais favoritos, como a salada de massa, as sandes e as batatas fritas". Porquê? No geral, os hidratos de carbono complexos, como o pão branco, causam um excesso de glicose que "aumenta os níveis de açúcar no sangue e é armazenado como gordura no corpo".
Leia Também: Oito trocas alimentares para emagrecer antes do verão (sem passar fome!)
Sugere que aproveite os restos mais saudáveis do jantar da noite anterior. Pode ainda cozinhar as refeições com antecedência e apostar em coisas como 'frittatas', legumes assados ou sopa caseira, são opções mais saudáveis, fáceis de congelar e reaquecer ao longo da semana.
Por último, o médico fala de outras vantagens de "um almoço com baixo teor de hidratos de carbono, rico em proteínas e gorduras saudáveis", já que ajuda "a garantir que o seu cérebro está a trabalhar de forma eficiente e que os seus níveis de stress se mantêm estáveis, evitando aquela sensação horrível de fome".
Leia Também: Hábitos fáceis de incluir no dia a dia que ajudam a emagrecer