Seis truques para conseguir dormir mais fresco em noites de calor
Já não tem de acordar cheio de suor.
© Shutterstock
Lifestyle Sono
Dormir em noites muito quentes pode ser complicado para algumas pessoas. Não conseguem 'pregar olho' ou, por outro lado, estão sempre a acordar com suores em todo o corpo.
O 'website' Best Life falou com alguns especialistas do sono, como Martin Seeley e Jabe Brown, para saber o que tem de fazer para conseguir dormir quando o calor é demasiado.
Leia Também: Não 'prega olho'? Estes alimentos ajudam a ter um sono reparador
1- Não coma muito antes de dormir
"Tente evitar refeições grandes antes de dormir. A digestão pode fazer com que a temperatura do seu corpo suba enquanto tenta dormir", revela Martin Seeley.
2- Hidrate-se
"Beber muita água durante o dia garante que o corpo tenha os recursos necessários para manter os sistemas internos de regulação de temperatura a funcionar", conta Jabe Brown.
3- Durma com meias
"Se o corpo não conseguir atingir altas temperaturas da pele e baixa temperatura devido à má circulação, o início do sono pode ser afetado. Portanto, usar meias pode ajudar a regular esse processo e melhorar a sua capacidade de adormecer", conta Jill Zwarensteyn, treinadora do sono.
4- Eleve as pernas durante o sono
"Pode melhorar a circulação sanguínea, reduzindo o acumular de calor nas extremidades", explica Tony Hu.
5- Tome um banho morno antes de dormir
"Estudos mostram que um banho ou duche morno antes de dormir ajuda a baixar a temperatura corporal, ajudando-o a sentir-se fresco e a adormecer rapidamente", conta Jill Zwarensteyn.
6- Limite a ingestão de álcool
"O álcool faz com que os vasos sanguíneos próximos à sua pele se expandam, logo irá sentir-se mais quente. Para se refrescar e manter a temperatura corporal constante durante a noite, é melhor limitar o consumo de álcool antes de dormir", conta Niall Sherwell.
Leia Também: A melhor hora para comer (e a dieta a seguir) para uma boa noite de sono
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com