Segundo um estudo realizado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Brasil, a terapia do riso pode mesmo ser o melhor remédio para diminuir o risco de vir a sofrer de doenças cardíacas.
"O nosso estudo descobriu que a terapia do riso aumentou a capacidade funcional do sistema cardiovascular", revelou Marco Saffi, um dos respoqnsáveis pela investigação, durante a apresentação das conclusões na reunião anual da Sociedade Europeia de Cardiologia em Amesterdão, nos Países Baixos.
Leia Também: A bebida que tem de evitar logo pela manhã. Só prejudica o coração
O estudo contou com 26 pacientes com uma idade média de 63 anos. A maioria era do sexo masculino. Todos tinham sido diagnosticados com uma doença cardíaca, relacionada com as artérias.
No final do estudo, o grupo que tinha assistido a mais programas de comédia apresentou um fluxo de oxigénio maior na ordem dos 10%. A inflamação no coração também apresentou melhorias.
"Este estudo descobriu que a terapia do riso é uma boa intervenção que pode ajudar a reduzir a inflamação e diminuir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral."
Leia Também: Há uma nova forma de detetar esta doença cardíaca comum