A forma como decora o quarto, e as cores que escolhe, afetam significativamente a qualidade do sono. Alguns tons estão associados a sensações de calma e relaxamento, outras são capazes de aumentar os níveis de stress e, consequentemente, dificultam o sono.
Recentemente, a empresa hoteleira Travelodge realizou um inquérito com mais de dois mil residentes do Reino Unido sobre as cores que utilizam nos seus quartos e, claro, a forma como estas afetam o seu humor no geral. Graças a isto descobriram que existem três cores proibidas e que têm consequências negativas.
Leia Também: As cores de lençóis que deve evitar na sua cama
É o caso do roxo, cinzento escuro e castanho. Então, segundo os especialistas, citados na Woman & Home, o roxo no quarto, seja nas paredes ou na maior parte do mobiliário pode levar a um aumento dos pesadelos. Algo que acontece porque a cor provoca estimulação mental, ou seja, não ajuda a adormecer e a relaxar durante a noite.
Já o cinzento escuro, emite tristeza e energia deprimente, segundo o inquérito. Mas o cinzento claro e o prateado são mais calmantes e indutores de sono quando utilizados no quarto. Por último, o castanho foi associado a uma sensação de tristeza, acrescentam.
Leia Também: Feng Shui. Dicas que vão ajudá-lo a ter um quarto mais relaxante