É em casa, ou até num pulo ao supermercado, que consegue encontrar o que precisa para reduzir a inflamação. Com tempo, pode tornar-se uma complicação crónica e levar a outro tipo de problemas. O melhor é estar atento.
O 'website' Clean Plates revelou os ingredientes que podem ajudar a aliviar e reduzir a inflamação no corpo. São tudo sugestões bastante simples. A cúrcuma, por exemplo, é uma das opções que deve ter sempre em casa.
Leia Também: Tenha cuidado! A falta desta vitamina pode aumentar o risco de inflamação
Explicam que ajuda a reduzir a inflamação em várias partes do corpo, como nas articulações e intestino. O gengibre é outro dos ingredientes recomendados. Pode ser consumido como chá ou adicionado às refeições.
Também alimentos ricos em ómega-3 são cruciais. É o caso das sementes de chia ou de linhaça. Ajudam a aliviar os sintomas de doenças inflamatórias crónicas. Também o chá verde traz benefícios.
Fora dos alimentos, o 'website' revela que pode ainda apostar na vitamina D, que consegue obter através da exposição solar. Está ainda em alimentos como peixes, gema de ovo ou em alguns suplementos.
Leia Também: Os melhores antioxidantes para 'combater' a inflamação