Caso não saiba, a diabetes trata-se de uma doença metabólica crónica, associada a diferentes causas e resulta em alterações que levam a um aumento permanente da glicemia, ou seja, a concentração de açúcar no sangue. Recentemente, Rav Malik, um especialista em saúde, citado no DailyMail, enumerou alguns sinais de alerta que indicam que está em risco de diabetes.
Aliás, mais especificamente, o especialista afirma que o corpo desenvolve vários marcadores de resistência à insulina antes de se tornar diabético.
Leia Também: Se tem diabetes, o melhor é não comer tanto este tipo de frutas
De acordo com o especialista, a lista de sinais que indicam que está em risco de diabetes inclui, entre outros, fissuras na parte de trás do pescoço e pés inchados. Explicou ainda que, em alguns casos, a pele começa a mudar e, consequentemente, aparecem marcas, assim como pigmentação à volta do pescoço e dos nós dos dedos.
Sentir que a gordura da barriga está "dura" e "densa" é capaz de indicar que está a desenvolver resistência a insulina porque "o corpo está preso no modo de armazenamento", explica.
Leia Também: Boas notícias! Bebida da moda ajuda no tratamento da diabetes tipo 2
Menciona, novamente, os pés que começa a inchar porque "o seu corpo está a reter água e a sua pressão arterial é mais elevada", acrescentou. Muitas vezes, o pescoço fica mais gordo, dificultando o sono, algo que aumenta o risco de apneia do sono.
Para terminar o especialista em saúde também revelou que ter braços "flácidos" é um sinal de resistência à insulina.
Leia Também: Tomar aspirina diminui o risco de diabetes? Nova investigação responde