Existem múltiplas dicas que ensinam a limitar (e evitar) o desperdício alimentar e, entre os alimentos que mais dúvidas causa estão, sem dúvida, as framboesas. São muito sensíveis, ficam estragadas facilmente e, claro, muitos não sabem guardá-las corretamente. Felizmente, o Huffpost, agregador de blogues, consultou especialistas e tem conselhos.
Primeiro, os especialistas recomendam que não lave as framboesas assim que chega a casa, mas que as guarde secas, num recipiente com ventilação. Explicam ainda que colocar um guardanapo no fundo do recipiente faz toda a diferença. Mas, claro, antes de comer as framboesas deve lavá-las com muito cuidado.
Leia Também: Experimente guardar os cogumelos assim (duram mais tempo)
Deve tentar guardar as framboesas na parte da frente do frigorífico. É uma forma simples de (re)lembrar que as tem e, assim, não as desperdiça com tanta facilidade. Além disso, geralmente, o fundo do frigorífico não é a melhor opção. Porquê? Nesta área as temperaturas descem significativamente e, além disso, acumulam-se mais bactérias nocivas. Por último, aconselham que descarte imediatamente as framboesas estragadas e, assim, garante que as outras não ficam no mesmo estado.
Leia Também: Não devia guardar esta erva aromática no frigorífico. Sabia?