Costuma utilizá-la para desinfetar feridas, bem sabemos. Mas e se lhe disséssemos que a água oxigenada é uma aliada nas limpezas? Pois bem, experimente usá-la para limpar a máquina de lavar roupa. Segundo o portal Informe Brasil, é muito útil no combate a bactérias, fungos e outros microrganismos que podem proliferar no interior do eletrodoméstico, devido à humidade e aos resíduos de sujidade acumulados ao longo do tempo.
Leia Também: A mistura destes ingredientes ajuda a tirar a sujidade das juntas do chão
Vamos por partes. Após a lavagem, deixe a porta da máquina aberta para o eletrodoméstico arejar. Assim evita que se formem maus odores. Depois, basta colocar meio copo de água oxigenada no tambor e iniciar um ciclo de lavagem sem roupa a 60ºC.
Se é o compartimento do detergente e do amaciador que o incomoda, humedeça alguns pedaços de algodão em água oxigenada e pouse-os nas áreas afetadas pelo bolor. Deixe atuar durante 15 minutos e, depois, só precisa de enxaguar.
Leia Também: Provavelmente, andou toda a vida a usar mal o amaciador da roupa
Para desobstruir os filtros, que acabam por acumular a sujidade dos tecidos, desmonte-os. De seguida, coloque-os numa bandeja com um pouco de água e meio copo de água oxigenada. Deixe de molho por uma hora e depois basta enxaguar.
Por último, passemos às juntas, tantas vezes esquecidas. Para eliminar quaisquer resíduos de bolor e detergente, prepare uma mistura à base de água oxigenada e sumo de limão. Esfregue nas juntas com uma esponja e já está. Ficarão imediatamente limpas e livres de odores desagradáveis.
Leia Também: O truque de limpeza de que precisava... e não sabia