Desde as mais compridas, às curtas, das mais tratadas às mais selvagens, há para todos os gostos. Mas nem todos os homens sabem bem da sua barba e "as consequências são muitas para a pele", alerta a ID Velit em comunicado.
"Os pelos faciais tendem a criar ambiente propício ao desenvolvimento de fungos e bactérias. Se não houver uma higienização correta há sérios riscos de gerar odor, infeções ou inflamações, como foliculite e micoses", explica. E por isso é que "é necessário um cuidado especial com a barba, com produtos que a mantenham saudável, tratada e, sobretudo, higienizada".
Leia Também: Mais de 30 novidades de beleza para testar nos próximos tempos
Com isso em mente, eis quatro dicas práticas:
1- Lavagem
A barba deve ser lavada com o mesmo cuidado com que se lava o rosto, com frequência e com produtos adequados para manter o pelo e a pele por baixo, limpos e cuidados.
2- Escovagem
Escovar a barba diariamente é muito importante, porque desembaraça o pelo e ajuda a manter a saúde deste. É também importante pedir conselhos ao barbeiro sobre o modelo de pente ideal tendo em conta o tamanho da barba.
Leia Também: A nova fragrância floral de Giorgio Armani é recarregável
3- Hidratação
Muito importante é usar um óleo de barba natural, porque vai tratar do pelo e da pele, evitando as comichões provocadas pela desidratação da pele, deixando também o pelo suave e com um cheiro suave a óleos essenciais.
4- Corte
Devemos aparar convenientemente a barba, regularmente, para manter o corte sempre alinhado e bem feito.
Leia Também: O gel de limpeza de rosto que vai resolver muitos dos seus problemas