Limpar as janelas parece uma tarefa fácil. Contudo, pode ter muito que se lhe diga. Não basta pegar num pano, um produto qualquer e esfregar. Existem alguns erros que pode estar a cometer. O melhor é evitá-los.
O blogue Lifehacker releva alguns dos erros que faz ao tratar desta tarefa doméstica. Um deles consiste em escolher um dia de sol e muito quente para fazer limpá-las. Vai acabar por evaporar o líquido e não ter o efeito desejado.
Leia Também: Pare de usar o aspirador para limpar este tipo de sujidade
Ignorar o pó é outro dos erros. Antes de usar o produto para limpar os vidros, deve começar por limpar o pó que se encontra nesta superfície. Quanto ao produto a usar, deve sempre optar por um que tenha baixo teor de água, tudo para evitar resíduos.
Se fizer uma solução caseira, tenha em conta se usa uma água com muito calcário. Só irá deixar resíduos quando limpa as janelas. Deve usar um pano de microfibra e não papel de cozinha, que pode ser uma solução mais prática.
Em relação ao papel de jornal, Brad Roberson, presidente da Glass Doctor, explica que este material já foi mais grosso do que é agora. Assim, acaba por ficar molhado rapidamente e deixar algumas manchas nas janelas.
Leia Também: Vai dar que falar! O truque simples e barato que ajuda a limpar o sofá