Com a idade a pele sofre algumas mudanças especialmente no rosto. Quando se chega a uma certa idade, "o rosto começa a descair, o que resulta na perda de definição da linha do maxilar, na perda de volume no centro do rosto e em pele solta à volta das pálpebras", explica Kenneth Mark, um dermatologista, citado no Huffpost, agregador de blogues.
Além disso, "as pessoas na casa dos 40 anos sofrem de secura significativa da pele, pelo que a hidratação é fundamental", acrescenta David Kim, um dermatologista. Tendo isto em conta, os dois especialistas, com a ajuda de outros, explicaram como atualizar a rotina de 'skincare' depois dos 40.
Leia Também: Dermatologista revela a ordem correta para a rotina de 'skincare'
Por exemplo, David Kim, aconselha que comece a usar algum produto com retinol (outro nome para a vitamina A). Este ingrediente "aumenta a produção de colagénio e ajuda na hiperpigmentação, nas rídulas e mantém as células da pele envolvidas e estimuladas".
Para tratar manchas de idade e pigmentação, os médicos recomendam produtos com vitamina C, ácido tranexâmico ou raiz de alcaçuz. Porquê? Carmen Castilla, outra dermatologista, explicou que estes ingredientes funcionam "incorporando um antioxidante que pode ajudar a proteger a pele dos radicais livres e dos danos causados pela poluição". (Re)lembram ainda que a hidratação e proteção contra o sol continua a ser importantes.
Leia Também: Médico revela o 'segredo' para uma pele sem rugas