Tem a cozinha equipada? Não lhe falta nada? Stevie Cheape, chef na Campbells Meat, citado na Woman & Home, revelou que existe um utensílio de cozinha essencial que muitos não têm, mas deviam. Falamos sobre os termómetros de carne.
Aliás, considera que este utensílio deve ser utilizado em todas as refeições, sempre que necessário. Porquê? De acordo com um estudo da Safefood, citado na mesma revista, cerca de 45% dos indivíduos analisados afirmam que não sabem quando a carne está cozinhada e consideram a parte mais difícil de cozinhar.
Leia Também: Os utensílios de cozinha que não devia usar (segundo uma médica)
"Quer esteja a preparar um assado suculento, um bife perfeitamente grelhado ou aves delicadas, um termómetro de carne assegura a consistência, e essa é a base do que pode levar um cozinheiro mediano a um cozinheiro experiente", explica o chef. É muito útil porque ajuda a garantir que a carne está completamente cozinhada e ajuda a evitar qualquer risco de intoxicação alimentar.
Além disso, "saber a temperatura exata a que certos cortes devem ser cozinhados significa que tem menos coisas com que se preocupar, tornando o processo de cozedura menos stressante e os sabores mais precisos".
Leia Também: Cozinha bacon na 'air fryer'? Não devia...