Davide Renne, o novo diretor criativo da Moschino, morreu esta sexta-feira, 10 de novembro, aos 46 anos, avança o grupo de moda italiano Aeffe. O criador italiano, de 46 anos, foi vítima de doença súbita não especificada. Tinha entrado em funções há apenas 10 dias. A sua estreia seria em fevereiro do próximo ano, durante a Semana da Moda de Milão com a coleção outono/inverno de 2024.
"Não há palavras para descrever a dor que estamos a sentir neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o levou cedo de mais. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu", escreveu o diretor executivo da Aeffe e magnata nos negócios de luxo na moda, Massimo Ferretti, em comunicado. "Apesar de ter estado connosco por pouco tempo, Davide fez-se imediatamente ser amado e respeitado. Os nossos sentimentos mais profundos vão para a família e amigos."
Leia Também: Jeremy Scott sai da Moschino. Eis 15 criações icónicas do designer
O criador veio suceder ao norte-americano Jeremy Scott, que estava à frente da marca desde 2013. Renne foi escolhido como o quarto designer na história da Moschino e era a primeira vez que desempenhava o papel de líder numa marca. Até então, tinha sido responsável pelo design de linha feminina da Gucci, cargo que ocupou durante quase duas décadas, durante os períodos dos ex-diretores criativos Alessandro Michele e Frida Giannini.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Luís Carvalho. Após 10 anos de carreira, com que linhas cose o futuro?
[Notícia atualizada às 20h12]