Infelizmente, ao longo dos meses mais frios, ou seja, no outono e inverno, a pele do corpo e do rosto fica mais sensível a uma série de problemas. Muitas vezes, a pele fica seca, escamosa e, em alguns casos, começa a estalar. Para evitar que isto aconteça, dermatologistas, citadas no Huffpost, agregador de blogues, mencionam um erro comum que tem um impacto significativo na pele.
Qual? "Nos meses de inverno, tomar duches quentes e não se hidratar pode criar fissuras na superfície da pele", explica Purvisha Patel, uma dermatologista. É que normalmente, "a água quente evapora-se depressa e, se a pele não for imediatamente hidratada, as fissuras na pele deixam os nervos da pele expostos ao ar, resultando no que parecem ser muitos cortes de papel e eczema, ou comichão", acrescenta.
Leia Também: Sete alimentos que vão deixar a pele mais saudável
Melda Isaac, outra dermatologista, concorda e aconselha que ao tomar "um duche ou banho quente, mantenha a porta da casa de banho fechada, se possível, e depois de se secar, hidrate-se". Além disso, recomenda que aposte em produtos com ceramidas e ácido hialurónico, nos meses frios e, assim, "evitar que a barreira da sua pele perca muita água".
Leia Também: Há um lado feio na beleza, mas a cosmética ecológica pode ser a resposta