Um estudo da Universidade de Bangor, no País de Gales, concluiu que as as pessoas que seguiram as regras de saúde relativas à Covid-19 têm hoje uma pior saúde mental. Segundo a investigação, estas pessoas acabam por ter mais probabilidade de vir a sofrer de stress, ansiedade e depressão.
A investigação diz respeito a dados do Reino Unido. "Quanto mais as pessoas cumpriram os conselhos de saúde durante o confinamento, pior será o seu bem-estar no pós-confinamento", revela Marley Willegers, um dos autores do estudo, ao The Guardian.
Leia Também: JN.1. Sintomas comuns da nova subvariante da Covid (que já chegou cá)
"Embora o aumento da preocupação dos indivíduos com a infeção possa efetivamente impulsionar a adesão, também tem consequências negativas no bem-estar e na recuperação das pessoas", continua.
A investigação avaliou as respostas de mais de 1.700 pessoas. Explicaram que as pessoas que não foram tão rígidas na forma como seguiram as regras acabaram por conseguir recuperar melhor do confinamento.
"Não houve nenhuma campanha de mensagens quando saímos da pandemia para ajudar a fazer uma transição segura de volta à normalidade."
Leia Também: Nove alimentos que são aliados contra as gripes e constipações