A manteiga de amendoim está muitas vezes associada a uma alimentação saudável. Ainda assim, deve ter cuidado para não abusar. Da mesma forma que pode trazer benefícios, também acaba por ser prejudicial.
Segundo o 'website' Health Digest, que cita um estudo de 2014 publicado no American Journal of Clinical Nutrition, pessoas que comeram manteiga de amendoim durante 12 semanas conseguiram reduzir os níveis de colesterol.
Leia Também: Dez alimentos que todos devem ter em casa nos dias frios
Por outro lado, este alimento tem gordura saturada, cerca de três gramas por duas colheres de sopa. Para que o colesterol saia beneficiado, e não o oposto, não deve consumir mais o que 11 a 13 gramas deste tipo de gordura.
Por isso, o melhor é ter atenção para não acabar por aumentar os níveis de colesterol no organismo. O consumo de manteiga de amendoim em excesso pode também ser prejudicial para quem quer reduzir o consumo de sódio e cortar nas calorias.
Verifique sempre os rótulos para confirmar os valores correspondentes ao sal e ao açúcar da variedade de manteiga que está a comprar.
Leia Também: Se quer ter o cabelo saudável, afaste-se destes três alimentos