Está a planear uma ida ao ginásio? Devia (mesmo) comer algo antes de treinar. É, no entanto, importante comer os alimentos certos. Quais? Felizmente, Kerry Beeson, terapeuta nutricional, citada no Mirror, esclareceu todas as dúvidas e diz-lhe o que deve (ou não) comer.
Refeições, ou snacks, antes do treino devem "ser ricas em proteínas e hidratos de carbono complexos, uma vez que trabalham em conjunto para fornecer energia e apoiar os músculos que trabalham arduamente", explica.
Leia Também: Descoberto o alimento que os astronautas comem para ganhar massa muscular
É ainda importante considerar o tipo de hidratos de carbono que consume. Por exemplo, "os hidratos de carbono refinados [encontrados na farinha branca, pastelaria e pizza, por exemplo] são ótimos para uma rápida explosão de energia, mas esta irá diminuir pouco tempo depois", acrescenta.
Para uma libertação de energia mais duradoura, "opte pelos hidratos de carbono complexos que não causem picos de açúcar no sangue, como a batata-doce e o arroz integral".
Quanto ao que deve evitar nas horas que antecedem o seu exercício, a especialista menciona os "alimentos ricos em gorduras - como nozes, queijo e carne gorda - assim como alimentos ricos em fibras". Porquê? Geralmente, "os alimentos demasiado ricos em fibras causam gases e inchaço, o que não é ideal antes de um treino de alta intensidade", exemplifica.
Leia Também: Fazer esta troca na alimentação diminui o risco de diabetes?