Nem tudo o que é saudável deve ser consumido em excesso. Claro que há alimentos que fazem bem, mas a questão está nas quantidades que está a consumir. Existem alguns casos em que deve mesmo parar de abusar.
O 'website' Cuerpomente refere as sugestões saudáveis que tem de parar de ingerir em demasia. Só está a correr o risco de trazer alguns problemas para a sua saúde. A castanha-do-pará é um desses exemplos.
Leia Também: Quem tem o colesterol alto deve deixar de lado estes nove alimentos
São ricas em selénio, um mineral que não deve ser consumido em excesso. Desta forma, aconselham apenas a comer entre uma a duas por dia, não mais do isso. Também os espinafres e a rúcula crua podem ser perigosos.
Podem dificultar a absorção do corpo de certo tipo de nutrientes, como é o caso do cálcio, magnésio e do ferro. Um dos ácidos que contêm pode provocar problemas nos rins. Por fim, as algas também devem ser evitadas em excesso.
Muito em voga nos últimos anos, devido à influência da gastronomia asiática, podem levar a uma concentração de iodo. Apenas é recomendada a ingestão de 150 microgramas de iodo por dia nos adultos.
Leia Também: Sete alimentos que têm mais vitamina C do que uma laranja