Quer sempre limpar a casa da forma mais rápida? É mesmo importante (re)lembrar que certos 'atalhos' podem impedir que as superfícies não fiquem completamente limpas, deixando para trás germes e sujidade, alertam duas especialistas em limpeza, citadas no website de Martha Stewart.
Tendo isto e conta, Melissa Poepping da The Chemical Free Home, e Alicia Sokolowski da AspenClean, enumeraram alguns erros comuns que deve evitar ao máximo.
Leia Também: Dicas de limpeza (essenciais) para quem tem animais de estimação
1- Não limpar debaixo dos móveis
"Manter estas áreas cuidadas não só ajudará a reduzir o pó em geral na sua casa, como também aliviará as alergias ambientais ao pó, pelo e pólen", explica Melissa.
2- Não limpar de cima para baixo
Alicia explica que ao limpar de "cima para baixo, o pó e os detritos caem naturalmente para as superfícies inferiores, facilitando a sua limpeza posterior." "Desta forma, não é necessário voltar a limpar as superfícies inferiores e poupa-se tempo e energia. Também evita o risco de espalhar pó ou sujidade das superfícies inferiores para as superfícies superiores já limpas."
3- Limpar com utensílios sujos
São menos eficazes e "podem espalhar germes em vez de os eliminar, tornando a limpeza menos eficiente". Para além disso, a longo prazo, os utensílios começam a desenvolver um cheiro desagradável.
Leia Também: A solução para deixar a sanita a brilhar está na gaveta dos talheres