É muito comum incluir emagrecer na lista de resoluções quando começa um novo ano. Foi o seu caso? Recentemente, Susie Burrell, uma dietista, citada no Mirror, aconselhou umas regras de alimentação que ajudam a cumprir este objetivo de uma forma simples e com saúde.
Quando cria regras "o cérebro não está sujeito à pressão extra de ter de tomar outra decisão, mas sim a um conjunto de diretrizes predefinidas que mantêm a sua dieta no caminho certo", afirma.
Leia Também: Perca peso já. Este sumo é uma 'bomba' contra os quilinhos a mais
É, no entanto, importante reforçar que as regras que implementa refletem "os seus objetivos de estilo de vida e vise especificamente as áreas em que tem dificuldade em tomar decisões". Por isso, consulte a lista da especialista, anote e adapte ao seu quotidiano.
1- Não coma doces durante o dia
Ou seja, a dietista não recomenda evite completamente os doces, mas sim que os limite a uma certa altura do dia. Isto ajuda a reduzir a ingestão de açúcar e ajuda a ter "mais controlo" sobre os seus desejos.
2- Evite os alimentos fritos
Resistir aos alimentos fritos pode "ajudar muito" a manter a sua ingestão geral de calorias sob controlo. Recomenda ainda que inclua vegetais na maior número possível de refeições.
3- Limite o consumo de álcool a certos dias da semana
Infelizmente, acompanhar refeições com álcool faz com que "uma maior percentagem das calorias dos alimentos seja armazenada em vez de queimada, uma vez que o seu corpo oferece prioridade ao metabolismo do álcool em detrimento dos alimentos". Por isso, aconselha que limite a ingestão de álcool a alguns dias da semana e, claro, ajuste a regra ao seu dia a dia.
4- Beba apenas um café com leite por dia
Quando coloca leite no café aumenta o valor calórico significativamente e, por isso, aconselha que limite o consumo a um por dia. Isto vale pare bebidas como 'lattes' e capuccinos.
Leia Também: Carboidratos que ajudam a emagrecer - e a estabilizar os níveis de açúcar