Geralmente, os dias de inverno são mais escuros e, claro, isto afeta significativamente os níveis de energia. Quando isto acontece a vontade de fazer exercício desaparece. Por isso, nestes dias, os especialistas, citados na edição britânica da Marie Claire, não aconselham treinos com pesos, mas sim exercícios de pouco impacto.
Leia Também: TikTok: Desafio dos 75 dias não é para brincadeiras. Eis os riscos
Mais especificamente, David Wiener, um personal trainer, recomenda um treino LISS ('low-intensity steady state'). É "um método moderno que envolve a realização de uma atividade cardiovascular, como caminhar, correr ou andar de bicicleta a baixa intensidade ao longo de um período de tempo contínuo".
Trata-se de um treino que aumentar a frequência cardíaca durante um período de tempo prolongado. "Embora as atividades LISS possam ser realizadas no ginásio ou em casa, muitas pessoas gostam de sair para suar", acrescenta. Aliás, "estar ao ar livre é uma excelente forma de aumentar os seus níveis de energia, combater a depressão sazonal, absorver alguma vitamina D e apanhar ar fresco ao mesmo tempo".
Por último, explica que este tipo de treinos duram "normalmente entre 30 e 60 minutos, o que os torna fáceis de fazer depois de um treino extenuante ou nos dias em que está menos motivado ou mais cansado".
Leia Também: Vai inscrever-se no ginásio? Estes três exercícios são perigosos