"Muitas pessoas desconhecem completamente as consequências de secar roupas no interior das suas casas", diz Greg Wilson, fundador e CEO da Quotezone, sublinhando que, "apesar de parecer uma boa ideia", pode representar "um sério risco à saúde".
Citado pelo jornal Daily Express, Wilson explica que pendurar roupas húmidas dentro de sua casa liberta humidade no ar e cria um terreno fértil ideal para mofo. Mas desengane-se se julga que secar a roupa num aquecedor é uma alternativa viável. É que, além de aumentar as hipóteses de humidade e mofo, pode provocar condensação.
Leia Também: Três alimentos doces que fazem bem ao cérebro, segundo um neurocientista
Como explica Greg Wilson, a exposição ao mofo pode desencadear a reações alérgicas, erupções cutâneas, ataques de asma, perda de peso e até mesmo levar à hospitalização em casos graves.
Nos dias em que a chuva não dá tréguas e tem mesmo de secar a roupa dentro de casa, "deve garantir que o ambiente está bem ventilado". Segundo o especialista, "um desumidificador pode ajudar a reduzir os níveis de humidade e promover a circulação do ar".
Leia Também: Uma médica revela coisas que nunca deve consumir antes de deitar-se