O epidemiologista britânico Tim Spector, conhecido como o criador de uma aplicação informática que recolhe informação de infetados Covid, defende que todas as refeições devem conter alimentos ricos em polifenóis, fermentados e outros ricos em fibras.
"Adicione muitos polifenóis. É um tipo de químico de defesa presente nas plantas que lhes confere a sua cor brilhante e o sabor amargo. Além de protegerem a planta, os polifenóis alimentam as bactérias intestinais boas e inibem o crescimento das bactérias más", escreveu Tim Spector, numa publicação feita na rede social Instagram.
Leia Também: Três alimentos doces que fazem bem ao cérebro, segundo um neurocientista
Em segundo lugar, "certifique-se que ingere muitas fibras". "As grandes fontes de fibra incluem: frutos secos, sementes, cereais integrais, leguminosas, feijões e frutos e legumes", exemplificou.
Aposte também em alimentos fermentados. "Adoro incorporá-los nas refeições, misturando kefir em molhos para saladas ou adicionando chucrute e kimchi a sanduíches, saladas e ao lado de sopas e guisados", referiu, sublinhando que a ciência já "demonstrou que a inclusão de alimentos fermentados pode aumentar a diversidade do microbioma intestinal".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Médica conta razão por que jamais usa tábuas de cozinha de plástico