Quer perder os quilinhos a mais? Para conseguir deve estar atento às quantidade de comida que ingere, mas sem esquecer que o tipo de alimentos que consome tem muita importância, alerta Guna Bilande, uma nutricionista, citada no Mirror. Por isso, aconselha todos os indivíduos que com este objetivo a apostar em "maravilhas com alto teor de fibras" e "potências proteicas"
"É crucial dissipar o equívoco de que apenas encolher o estômago através de refeições mais pequenas leva a uma perda de peso sustentada", disse a nutricionista, realçando que "o foco na qualidade dos alimentos é fundamental".
Leia Também: Se quer emagrecer, junte estas três proteínas ao pequeno-almoço
Tendo isto em conta, recomenda "os cereais integrais, as frutas, os vegetais e as leguminosas". Porquê? Considera estes alimentos "maravilhas ricas em fibras que desempenham um papel duplo"; ou seja, criam "uma sensação de saciedade, ajudando-o a consumir menos ao reduzir o apetite" e ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, conseguindo produzir uma "energia duradoura e reduzindo a probabilidade de comer em excesso."
Para além disto, menciona "os alimentos ricos em proteínas, desde carnes magras a ovos e fontes vegetais como o tofu e o tempeh". Fazem com que fique satisfeito e "desempenham um papel crucial na preservação da massa muscular durante a perda de peso".
Leia Também: Saltar à corda. A brincadeira de crianças que até pode ajudar a emagrecer