Terminou a primeira gala exclusivamente portuguesa do Guia Michelin. Tudo aconteceu no Palácio de Congressos NAU Salgados, em Albufeira, numa cerimónia apresentada por Catarina Furtado e onde marcaram presença cerca de 500 convidados.
Portugal começou esta gala com um total de 38 restaurantes estrelados, sete com duas estrelas e 31 com uma. E terminou com algumas novidades, nomeadamente, quatro novos restaurantes com uma estrela e, ainda, um novo restaurante com duas estrelas.
É ainda importante mencionar que três restaurantes nacionais perderam as estrelas: o Vistas, em Faro, assim como o Eneko, em Lisboa, e o Largo do Paço, em Amarante, espaços que encerraram.
Ou seja, neste momento, em Portugal, existem 31 restaurantes com uma estrela e oito com duas. Para além disto, existem cinco espaços reconhecidos com a Estrela Verde Michelin, assim como 32 com Bib Gourmand e 96 restaurantes recomendados.
Foi possível acompanhar tudo através de um livestream no YouTube, onde tem, agora, a oportunidade de rever a gala completa que ainda contou com novas distinções, muitas emoções e duas atuações de Cuca Roseta.