A alimentação tem bastante influência na sua saúde cardiovascular. Podia não ter bem noção, a verdade é que o que consome pode afetar de forma negativa, mas também positiva, o seu coração. A dietista Tamar Samuels revelou ao 'website' Health Digest, os piores hábitos alimentares que pode estar a seguir.
Explica que, muitas vezes, a genética acaba por ter alguma influência na forma como os alimentos reagem. Contudo, existem três hábitos que deve evitar para manter o coração saudável.
Leia Também: Bons e baratos! Nutricionista recomenda três alimentos aliados do coração
Restringir nem sempre é a melhor opção
"Identifique os alimentos saudáveis para o coração que gosta e concentre-se em adicionar mais à sua dieta. Na hora das refeições, tente fazer com que metade do prato tenha uma variedade de vegetais."
Não praticar uma alimentação consciente
"Deve limitar o número de distrações durante as refeições e ouvir os sinais de fome e saciedade do corpo. Isto ajuda a aproveitar mais a comida e limita os excessos."
Saltar refeições
"Isto leva à fome e ao desejo por doces e refeições com alto teor calórico. Procure fazer uma refeição ou lanche a cada três a quatro horas para equilibrar o apetite."
Leia Também: Quatro alimentos que ajudam a aumentar os níveis de vitamina D