Mercúrio, o Deus da comunicação, está novamente em movimento retrógrado. Mas, afinal, o que nos espera nestes 25 dias astrologicamente intensos?
O primeiro mercúrio retrógrado do ano vai ser no signo Carneiro. Para Carneiro (21 de março a 20 de abril), Leão (22 de julho a 22 de agosto) e Sagitário ((22 de novembro a 21 de dezembro), esta fase trará à tona assuntos do passado que ficaram mal resolvidos. Se é de si que falamos, encare estes dias como a oportunidade ideal para livrar-se de alguns hábitos, crenças ou relações que o restringem.
Leia Também: Quatro signos que serão abençoados com muito dinheiro - abril promete!
Já para Touro (21 de abril a 20 de maio), Virgem ((23 de agosto a 22 de setembro) e Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro), o Mercúrio Retrógrado será um teste à paciência, principalmente no que toca à comunicação. Estes nativos poderão vir a revelar uma certa vulnerabilidade.
A impulsividade de Carneiro também poderá vir a atingir em cheio os signos de Ar. Por isso, Gémeos (21 de maio a 21 de junho), Balança (23 de setembro a 22 de outubro) e Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) deverão fazer uma pausa na rotina e refletir sobre as suas prioridades.
Por fim, Mercúrio Retrógado pede uma postura mais cautelosa por parte de Caranguejo (21 de junho a 21 de julho), Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) e Peixes (20 de fevereiro a 20 de março).
Leia Também: Está na lista dos quatro signos com o QI mais elevado do zodíaco?