Descansar mais ao fim de semana e recuperar horas de sono pode reduzir o risco de depressão. A conclusão é de um estudo realizado pela Central South University, na China, que será publicado no próximo mês de junho no Journal of Affective Disorders.
Segundo o 'website' The Healthy, foram analisados os hábitos de sono de quase oito mil pessoas. Segundo a investigação, quem tinha um maior número de horas de sono ao fim de semana acabou por ter um alívio nos sintomas depressivos.
Leia Também: Noites mal dormidas têm consequências mais intensas do que o esperado
Explicam que a diferença está em duas horas a mais em relação ao período normal de sono durante a semana. Depois dessas horas, não foram encontrados benefícios. Na verdade, mais de cinco horas mostraram até um aumento nos sintomas depressivos.
Explicam que homens com mais de 65 anos podem beneficiar mais desta prática. Contudo, ainda nada é certo. "Mais pesquisas são necessárias para investigar a existência da diferença entre sexos e elucidar os mecanismos fisiológicos subjacentes", revelam os responsáveis pelo estudo.
Leia Também: Dormir mal pode aumentar (e muito) a pressão arterial, diz estudo