O médico Michael Mosley recomendou, durante o podcast 'Just One Thing', da BBC, o consumo diário de sementes de linhaça, salientando a sua "potência nutricional".
Autor de vários livros sobre nutrição, o 'guru da dieta' afirmou que uma pequena quantidade de sementes de linhaça é capaz de reduzir o risco de doenças cardíacas e pressão alta, além de melhorar a aparência da pele. "Estudos mostram que comer sementes de linhaça pode reduzir a pressão arterial e também melhorar a pele, o que pode ser devido aos ácidos gordos e antioxidantes", disse.
Leia Também: Voltou a ganhar o peso perdido? Erros que não sabe que o levam a engordar
A linhaça, acrescentou, "também é rica em fibras, o que não só é bom para aliviar a obstipação, como também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue".
O especialista mencionou ainda um estudo realizado com mulheres com pele sensibilizada. Esta investigação demonstrou que o uso de óleo de linhaça melhorou a qualidade da pele após duas semanas de uso. "Não só a sensibilidade diminuiu, como também melhoraram os níveis de hidratação e suavidade da pele."
Leia Também: Basta adotar dois hábitos para ganhar cinco anos de vida, diz estudo