O mercado tradicional de Estremoz, no distrito de Évora, vai "viajar no tempo" até à Idade Média, através de uma recriação histórica medieval, que vai decorrer no dia 18 deste mês, divulgou hoje a câmara municipal.
Segundo o município, esta iniciativa está marcada para o período da manhã, no Rossio Marquês de Pombal, no espaço do mercado tradicional e feira de velharias e antiguidades da cidade alentejana, com o objetivo de assinalar a data em que habitualmente decorre o Festival da Rainha, que este ano não se realiza.
Leia Também: Para tudo! Fãs de Star Wars, vem aí uma escape room a pensar em vocês
O programa inclui várias iniciativas de animação, até às 14:00, nomeadamente música, dança, malabares e o desfile que habitualmente integra o programa do Festival da Rainha-Feira Medieval de Estremoz, que percorrerá as ruas da cidade, desde a Escola Secundária até ao Rossio Marquês de Pombal.
A autarquia revelou que, devido à necessidade de realização de obras de recuperação do muro de suporte do miradouro do Largo Dom Dinis e à iniciativa em curso para concessão da Casa das Fardas, no âmbito do Programa Revive, não será possível realizar este ano o Festival da Rainha.
Por esta razão, o município de Estremoz e a Escola Secundária da Rainha Santa Isabel decidiram realizar este Mercado Medieval associado a um dos 'ex-libris' da cidade de Estremoz, o mercado de sábado, adiantou a câmara.
Os artesãos e mercadores que pretendam participar como expositores poderão efetuar a sua inscrição no posto de turismo de Estremoz, até ao dia 14, acrescentou o município.
Leia Também: Lisboetas: Avenida da Liberdade vai estar em festa de 4 a 10 de maio