Não come iogurtes naturais regularmente? Devia (mesmo) começar. Porquê? Têm imensos benefícios e fazem maravilhas pela saúde intestinal. Não está convencido? Sherry Coleman Collins, uma dietista especializada em alergias alimentares, citada na Fox News, explica tudo o que deve saber.
"Iogurte - como parte de uma dieta rica em alimentos de origem vegetal, como frutas, legumes e cereais integrais, alimentos proteicos, como carnes magras e/ou feijão, lentilhas e soja, e produtos lácteos fermentados - tem demonstrado ser muito benéfico para a saúde", confirma a especialista.
Leia Também: Dicas para lidar (melhor) com a Síndrome do Intestino Irritável
"Iogurte que contém culturas vivas e ativas é uma excelente forma de introduzir boas bactérias na dieta", acrescenta. Caso não saiba, "um intestino saudável, com um microbiota diversificado reduz o risco de muitas doenças crónicas". Mais especificamente, "as bactérias boas encontradas nos produtos lácteos fermentados estão associadas a uma melhor saúde geral e a taxas mais baixas de doenças, incluindo a diabetes tipo 2".
Quando chega a hora de escolher um iogurte, a dietista aconselha que procure sempre opções sem (ou muito pouco) açúcar adicionado. Explica ainda que "o iogurte grego simples é fantástico, porque é rico em proteínas e cálcio".
Leia Também: Estes seis sinais são a prova de que está com o intestino inflamado