Tem rosácea? Ingredientes de 'skincare' em que deve apostar

Siga os conselhos de especialistas antes de comprar novos produtos para a pele.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/05/2024 11:27 ‧ 10/05/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Pele

Tudo o que usa na cara tem um impacto significativo na gravidade da rosácea. Isto significa que deve escolher sempre os produtos mais indicados para o seu tipo de pele. Precisa de ajuda nesta tarefa? Duas especialistas, citadas no BestLife, enumeram alguns dos ingredientes de 'skincare' em que deve apostar e explicaram tudo. 

"Escolha produtos de cuidados da pele que contenham ingredientes como ácido azelaico, metronidazol ou enxofre para reduzir a vermelhidão e a inflamação associadas à rosácea", aconselha Brie Cure, fundadora da Brie Cure Aesthetics.

Leia Também: Cientistas estão a desenvolver nova forma de identificar cancro da pele

Elina Fedotova, cientistas especializada em cosméticos e esteticista de celebridades, mencionou outros dois outros ingredientes: a niacinamida (vitamina B3) e o pó de pérolas de água do mar.

Por exemplo, "a niacinamida reduz a vermelhidão, acalmando a inflamação e a irritação causadas pelo acne ou pela rosácea". Pode ainda "minimizar os poros dilatados, reparar os danos causados pelo sol, ajudar a reconstruir as células da pele e a protegê-la dos fatores de stress ambiental". 

Já o pó de pérola marinha tem aminoácidos e oligoelementos benéficos, ou seja, "ilumina, acalma e suaviza". E, além disso, "as suas propriedades antimicrobianas reduzem a acne, as cicatrizes e a rosácea", acrescenta. 

Leia Também: Sete conselhos de uma dermatologista para reduzir as rugas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas