Certos alimentos devem ser consumidos diariamente, devido aos nutrientes que possuem. É o caso da fruta.
Mas, afinal, o que deve ter a fruteira lá de casa? Ao jornal Metrópoles, a nutricionista desportiva Rayanne Marques revelou que há cinco frutas específicas que devemos privilegiar. A saber:
Leia Também: Os alimentos que nos provocam mais gases (nenhum deles é o feijão)
1- Maçã
Contém potássio, fibras e compostos antioxidantes. Além de ser uma aliada da perda de peso, é altamente saciante e reduz as inflamações no sistema digestivo. A pectina, uma fibra solúvel presente na casca da maçã, também melhora a microbiota intestinal.
2- Laranja
É fonte de fibras, vitaminas, flavonoides e betacaroteno, um precursor da vitamina A que atua diretamente na produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele e pela sua proteção contra os raios solares Comer laranja todos os dias aumenta a imunidade, graças à vitamina C, e combate ao envelhecimento precoce, devido aos flavonóides e carotenóides que reduzem os radicais livres, substâncias que levam ao envelhecimento celular do organismo e da pele.
Leia Também: O 'truque' para um cérebro saudável passa pelo consumo deste nutriente
3- Mamão
É rico em fibras, vitamina C, vitamina A e betacaroteno. O consumo de mamão melhora o funcionamento do intestino, graças às suas grandes quantidades de fibras insolúveis, e fortalece os ossos, graças à sua riqueza em vitamina K.
4- Banana
Rica em magnésio, potássio e vitamina C, a banana ajuda, entre outras coisas, a subir o nível de serotonina, que ajuda a relaxar.
5- Goiaba
Esta fruta é rica em vitamina C, fibras, antioxidantes e potássio. Além de melhorar a sensibilidade à insulina, diminui o risco de diabetes e ajuda a controlar os níveis de colesterol.
Leia Também: Substitutos do sal. Mais de 10 alternativas para dar sabor às refeições