A Acne Studios e a Editions de Parfums Frédéric Malle encontram-se na intersecção da moda, da perfumaria e da arte. Impulsionadas desde o início pela ambição de criar uma estética original, ambas procuram inspiração na fotografia, na arquitetura, na cultura e nodesign, e aplicam estes princípios criativos desde boutiques a vestuário, fragrâncias e frascos. Agora, esta abordagem comum deu origem a uma colaboração única: Acne Studios by Frédéric Malle.
"Uma criação perfeitamente elaborada, o perfume tem um encanto único", pode ler-se em comunicado. Os aldeídos, continua, "representam a essência da composição, revelando-se primeiro num sopro puro e cristalino que se converte num esplendor duradouro. A esta emoção imediata e intensa junta-se a suavidade das notas florais. Toques de rosa e violeta transmitem um certo classicismo, acentuado pela luminosidade da flor de laranjeira. No coração do bouquet floral, surge um toque de incenso, conferindo uma frescura mineral que amplifica o efeito aldeídico".
Leia Também: Podem as Memórias (Perfumadas) caber num frasco? Sim, aqui tem a prova
Segue-se "um contraste surpreendente com a baunilha subtil e discreta, que proporciona suavidade juntamente com a madeira de sândalo cremosa e uma nota de pele de pêssego. Esta suavidade acaricia a pele como uma camisola demo hair reconfortante graças à nota elegante do almíscar branco. Um aroma percetível e tangível que emerge a alma de Acne Studios, de Frédéric Malle".
Esta novidade está já disponível no balcão Frédéric Malle no El Corte Inglés de Lisboa.
Leia Também: Aromas para todos os gostos! Eisenberg Paris tem quatro novos perfumes