No que diz respeito à pele, existem várias preocupações, mas há um desejo comum: manter um aspeto jovem e saudável. A pensar nisso, e após uma década de investigação científica, os especialistas da Nivea desenvolveram a mais recente tecnologia anti-glicação para dar o poder de controlar o modo como a ingestão de açúcar envelhece a pele. Assim nasceu o Nivea Q10 Sérum Dupla Ação.
A tecnologia patenteada Glycostop "atua como um escudo, impedindo o açúcar de se fixar nas fibras de colagénio, evitando a perda de firmeza e as rugas", resume a marca em comunicado. "Sabemos que o consumo excessivo de açúcar está associado a vários fatores de risco, que contribuem para o desenvolvimento de doenças. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe, é que o consumo de açúcar tem um impacto negativo na pele e que açúcar está presente em variados alimentos que consumimos, como a fruta, cereais, bolos, e não apenas nos doces", explica.
Leia Também: Dior tem novo creme protetor de corpo para bronzeado invejável e seguro
Concretamente, "o açúcar enfraquece as fibras de colagénio e elastina da pele, fazendo com que percam a sua elasticidade e firmeza. Este processo é denominado de glicação e é uma das principais causas para a formação de rugas. Estando o açúcar presente em tantos alimentos, é difícil evitar a glicação, especialmente quando queremos desfrutar do lado doce da vida".
O novo Nivea Q10 Sérum Dupla Ação atua em dupla ação: previne o aparecimento de rugas, uma vez que bloqueia a glicação e o Q10, que reduz até as rugas mais profundas. Tem uma textura ligeira e é um produto de rápida absorção.
Leia Também: Já está disponível em Portugal a marca de 'skincare' Mixa