Recentemente, uma investigação, feita na National Sleep Foundation, nos Estados Unidos, encontrou uma relação entre dormir melhor e a diminuição dos níveis de solidão, uma associação significativamente mais forte entre os adultos mais jovens.
Mais especificamente, os resultados do estudo, disponibilizado na SLEEP, "indicam que uma melhor saúde do sono está associada a uma diminuição significativa da solidão total, da solidão emocional e da solidão social", explicam os investigadores, em comunicado.
Joseph Dzierzewski, o autor principal do estudo, afirma que as conclusões "realçam o papel importante que o sono desempenha na compreensão da solidão ao longo da vida adulta. Talvez os esforços para melhorar a saúde do sono possam ter um efeito benéfico na solidão, especialmente para os jovens".
Para a investigação, os cientistas analisaram mais de dois mil adultos com uma idade média de 44 anos, mais de metade eram homens. Todos preencheram um questionário online sobre a saúde do sono e uma escala de solidão.
Leia Também: Adeus, stress e picos de açúcar antes de dormir. Veja o que comer à noite