Junho começa com as ideias ao rubro e com a valorização pessoal muito bem vincada. O mês está marcado pelo recente ingresso de Júpiter em Gémeos (26 de maio) assim como pela retrogradação de Saturno, algo que se fará sentir no final do mês (entre 28 de junho e 15 de novembro).
Leia Também: Ambição é o que não falta a estes três signos. Conhece alguém assim?
1- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
Durante o início do mês de junho, este signo irá sentir uma grande vontade em explorar, assim como maior ligação à carreira e aos amigos. Poderá sentir uma maior exposição social e inquietude mental, como tal, não se esqueça de descansar e relaxar a mente.
Para além disto, a sua energia será diferente a partir do dia nove, sendo que atividades ligadas à natureza podem trazer o alento que precise - e a atividade física será de ouro para os Carneiros ao longo do mês.
Tome especial atenção à forma como interage com o seu ambiente emocional também a partir do mesmo dia, nove de junho, poderá ter tendência a reagir de forma mais explosiva, e em querer romper e libertar com situações obsoletas a todo o custo. Lembre-se que a assertividade também pode ser aplicada de forma mais harmoniosa e diplomática.
Oportunidades de negócio e de materialização dos mesmos poderão surgir, no entanto, tenha atenção e releia contratos antes de tomar uma decisão. É um excelente mês para fazer o balanço da sua vida financeira e, quiçá, ajustes. O desejo de conquista estará bem desperto, use-o com sabedoria.
2- Touro (21 de abril a 20 de maio)
Já os taurinos que acabaram de celebrar o seu aniversário, apanham-se num excelente mês para refletir e trabalhar em processos do seu inconsciente, através de talentos como a arte, a escrita, quem sabe o canto, e libertar de forma original camadas que nem sabiam que tinham.
Trata-se de um bom momento para mergulhar em si e resgatar conhecimentos que lhe podem ser úteis como fontes de rendimento. Estará com a criatividade em alta e mais energia a partir do dia nove. Durante o mês, os taurinos podem estar mais conectados com a família, os amigos e com motivação extra para o romance. Embora estejam mais sensíveis a variações de humor. Viagens podem potencializar todos estes aspectos.
Leia Também: O melhor é ficar em casa. Signos que nunca devem viajar juntos nas férias
3- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
Gémeos recebem o tão bem falado Júpiter no seu signo. Planeta da sua oposição natural. Para além de Júpiter trazer novas e entusiásticas oportunidades, também traz consigo regras e desafios estruturais. Ou seja, alegremo-nos mas com os pés assentes na terra, de forma a materializar os seus objetos.
O regente de Gémeos, Mercúrio, irá ingressar a Gémeos no dia três, trazendo fartura de pensamentos e ideias aos nativos, assim como uma maior vontade de interagir. Já no dia 17, Mercúrio ingressa a Caranguejo, trazendo memórias da infância ao de cima e a tão guardada frase: vamos brincar? Durante esse dia, sentirá a profundidade emocional o que pode levar a ações mais terrenas em descobrir causas para os efeitos sentidos. A emotividade será como onda, sempre a crescer mas lembre-se de valorizar todos os passos dados até ao momento presente.
A primeira quinzena do mês trará novas pessoas que podem fazê-lo criar mais pontes e conexões viáveis para o futuro. Atenção especial para não gerar gastos desnecessários, despertados por impulsividade e exageros.
4- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
Celebram o seu aniversário a partir do dia 20 e os Caranguejos terão um excelente mês para trabalhar na sua autovalorização. É o momento ideal para interagir com novas pessoas, e participar em atividades, festas, e ocasiões sociais em que poderá revelar ao mundo o seu 'party mood'. Apesar do seu oceano imenso interno, será mais fácil nadar com o mundo.
Receberá a Lua Cheia de Capricórnio a 22 de junho, iluminando as estruturas que precisa de se debruçar. Durante este mês, sentir-se-á mais acolhido e compreendido pelo mundo, percebendo que as situações dos outros são lhe familiares. Cuidado com exageros emocionais.
5- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Durante o mês de junho, os leoninos sentir-se-ão acompanhados pelo maior desejo de valorizar o seu eu e a sua pegada no mundo, apesar da oposição sentida pelo poderoso Plutão em Aquário, trazendo desafios transformadores.
Pode ser uma boa altura para analisar as suas relações de amizades e se faz sentido estar nos grupos onde está inserido. As atividades diárias podem trazer mais contatos que o ajudem nesses processos.
Leia Também: O verão promete para estes três signos. Podem preparar os bolsos
6- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Têm sentido, nos últimos tempos, a exigência de Saturno do lado de lá em Peixes que pede a reavaliação de estruturas e um estilo de vida mais autêntico e saudável, assim como rotinas e opiniões mais flexíveis. Já as fantasias de Neptuno, também se têm feito sentir, trazendo uma maior conexão com o mundo e as suas dores e exigências. O que também se reflete em oportunidades de assumir papéis de liderança a nível profissional.
Durante o mês de junho, Mercúrio trará mais contatos e quem sabe mais visitas em casa e afazeres e encontros no seu dia a dia. Ótimo momento para gerar mais pontes e parcerias mas tenha especial atenção nos momentos de decisão: reveja os seus objetivos e não haja impulsivamente. A tensão pode ser sentida mas momentos de escape na natureza são benéficos.
Poderá começar a resgatar memórias alimentares que lhe traziam muito conforto na infância especialmente a partir do dia 20. É um excelente momento para rever a sua dieta e cuidar da sua saúde.
7- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
Nos últimos tempos, o signo de Balança tem sido desafiado a libertar-se de padrões sociais e de parcerias dependentes de forma a cocriar a sua independência e relacionamentos mais saudáveis, isto devido ao Nodo Sul estar em Balança e necessariamente o Nodo Norte em Carneiro.
No decorrer do mês de junho, Balança sentir-se-á à prova de forma a libertar-se de processos de autossabotagem ou quem sabe até de manipulação.
A partir do dia 17, Vénus, o seu planeta regente, irá ingressar em Caranguejo, despertando não só um excesso de sensibilidade como também a necessidade de recorrer a pessoas mais próximas para se sentir mais integrado e valorizado.
É importante referir que, após nove anos, Lilith ingressa em Balança, trazendo mais ênfase a mudanças nos seus relacionamentos e quebrando padrões de comportamento obsoletos.
Leia Também: Signos que estão sempre a fazer perguntas (são os mais curiosos)
8- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Nativos de Escorpião estão favorecidos na ação, até dia nove de junho, momentos em que sentirão uma maior energia de iniciativa no seu trabalho e nas suas rotinas. Apesar do seu planeta regente estar retrógrado, em Aquário, o mesmo Plutão, recebe um trígono a Júpiter em Gémeos, explorando novas dinâmicas mentais mais abertas a novos horizontes.
A oposição de Urano em Touro tem trazido novas dinâmicas e tem ajudado os nativos a sair da sua zona de conforto rumo a uma vida mais livre sendo que os primeiros dias de junho trazem essa mesma exigência de libertação principalmente a nível mental. Assuntos que a partir do dia nove trarão mais tensão na sua execução.
Continue a trabalhar no seu equilíbrio emocional pois será um mês de variações de humor sentidas de forma geral. Exercite o seu corpo de forma a canalizar a sua energia para algo produtivo e não destrutivo.
9- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
O início do mês de junho continua a trazer um desgaste aos nativos de Sagitário, como tal, é importante reforçar ou criar bons hábitos para a sua saúde, sem abusar das práticas desportivas. O foco pode ser mais difícil de alcançar e saliento a importância de não tomar decisões precipitadas nem sob pressão.
A tensão no seu meio ambiente pode levá-lo a confrontos ideológicos e de querer impor o seu ponto de vista, mas o seu otimismo pode ajudá-lo a flexibilizar essas situações e, assim, conseguir abraçar o seu oposto. Só assim será possível aproveitar as oportunidades de crescimento que Júpiter irá mostrar.
Como os objetivos podem estar mais voltados para as oportunidades profissionais, relembre-se de continuar a nutrir os seus relacionamentos, de forma a que a chama continue sempre acesa.
Leia Também: Ninguém os separa. Os signos que vão ficar juntos para sempre
10- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Excelente mês para rever os objetivos que estabeleceu no início do ano e para reestruturar o que precisa de ser revisto. Saturno em Peixes tem apelado para um maior compromisso e responsabilidade emocionais e com a sua retrogradação no fim do mês, torna-se de suma importância libertar padrões antigos (de relacionamentos e não só). Ótimo momento para se perceber melhor dentro do seio familiar e ver qual o seu papel no mesmo.
Acredite no seu potencial apesar da oposição de Vénus e Mercúrio em Caranguejo. A Lua Cheia de Capricórnio mostrará resultados do que semeou há seis meses atrás - serão boas colheitas?
11- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Geralmente, os aquarianos têm sentido a potência de Plutão no seu signo, apelando por transformações nas suas vidas. Durante o mês de junho, Plutão continuará retrógrado, remexendo temas de libertação do eu e de maior autenticidade dentro do grupo e da sociedade.
Dê tempo para a realização dos seus objetivos pois Júpiter em trígono ao seu Sol facilitará novas e criativas soluções. O trabalho pode ser mais desafiante mas é uma boa altura para propor novas ideias e mostrar o seu ponto de vista. Viagens são benéficas para explorar novos conhecimentos e mudar rotinas de forma a serem mais saudáveis.
12- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
O signo de Peixes tem sentido a presença do mestre Saturno e das suas lições, apelando a um maior senso de compromisso e de responsabilidade. Cuidado com os hábitos alimentares e procure mais momentos de conexão com quem ama.
Os primeiros dias de junho serão mais desafiantes para Peixes porém, a partir do dia nove, a ação será mais facilitada e com o ingresso de Vénus e Mercúrio a Caranguejo, a 17 de junho, a criatividade e partilha com os outros, assim como o romantismo serão mais acentuados.
Leia Também: O 'pé-de-meia' destes três signos vai ficar bem recheado em junho