Existem quatro suplementos que são mais eficazes a suprir as necessidades nutricionais específicas de mulheres com mais de 50 anos, de acordo com as nutricionistas Mastaneh Sharafi e Lana Butner.
Ao portal Katie Couric Media, as especialistas recomendam ómega 3, argumentando que, como o nosso corpo não produz naturalmente este nutriente, temos de ir buscá-lo à alimentação ou a suplementos. Além de contribuírem para uma melhor saúde cardíaca e cerebral, os ácidos gordos ómega-3 combatem a inflamação e o stress oxidativo.
Leia Também: O 'segredo' para prevenir o Alzheimer pode estar em frutas comuns
As mesmas nutricionistas lembram que a carência de vitamina D é muito comum nesta faixa etária e pode afetar negativamente a saúde. Depressão e osteoporose estão entre as possíveis consequências.
Quando os níveis de vitamina B12 estão abaixo dos adequados, o nosso corpo também se ressente. A importância desta vitamina reside no facto de ser essencial para a hematopoiese, que consiste na síntese dos elementos figurados do sangue e suas funções e para o normal funcionamento do sistema nervoso central e periférico. Um dos motivos que justifica a falta de vitamina D é a dificuldade de absorção do nutriente, que piora com o avançar da idade.
O magnésio, por sua vez, é essencial para o funcionamento do intestino, ajuda a reduzir as insónias e faz bem ao coração.
Leia Também: Nutricionista revela chá que deve beber quando tem o organismo inflamado