Depois das mudanças surpreendentes na Gucci e na Valentino chega a vez de outra casa de alta-costura anunciar mudanças. Virginie Viard, a sucessora de Karl Lagerfeld, irá abandonar o cargo de diretora criativa da Chanel, confirmou a marca de luxo francesa à BoF - Business of Fashion.
De acordo com o meio de comunicação, a marca enviou um comunicado na noite desta quarta-feira, 5 de maio, onde confirma "a partida de Virginie Viard após uma rica colaboração de cinco anos como diretora artística das coleções de moda, durante os quais ela foi capaz de renovar os códigos da casa, respeitando a herança criativa da Chanel, e quase trinta anos dentro da casa".
Para além disto, a marca afirma que "uma nova organização criativa será anunciada na devida altura" e termina agradecendo a Virginie Viard "pela sua notável contribuição para a moda, criatividade e vitalidade da Chanel".
Caso não saiba, a designer trabalhou desde 1987 sempre ao lado de Karl Lagerfeld e assumiu o cargo de diretora artística das colecções de moda após a morte do estilista alemão em 2019.
Leia Também: Chanel Cruise 24/25. Os looks que não serão esquecidos tão cedo