Mais uma vez não se deitou às horas que queria, foi super tarde para a cama e acordou cansado? A verdade é que a fadiga não é a única que pode sofrer com este mau hábito. Saiba o que pode acontecer à sua pressão arterial.
"As pessoas também precisam de reconhecer a importância de manter um horário regular de sono para uma saúde cardiovascular", revela o médico Danny Eckert ao 'website' HealthDigest. Pode acabar por aumentar o risco de hipertensão.
Leia Também: Adeus, stress e picos de açúcar antes de dormir. Veja o que comer à noite
Acabar por dormir mais tarde pode ainda afetar o seu ritmo circadiano. "Manter um horário de sono regular garante que acorde aproximadamente no mesmo horário todos os dias e tenha sono idêntico todas as noites", continua Clete Kushida.
"Não ser capaz de regular a pressão arterial também pode ser um dos efeitos colaterais das interrupções nesse relógio interno", explica.
"Acredita-se que o sono ajuda o corpo a controlar as hormonas necessárias para controlar o stress e o metabolismo. Com o tempo, a falta de sono pode causar oscilações nas hormonas", diz Francisco Lopez-Jimenez.
Leia Também: O que deve comer para combater as insónias