O que come "pode fazer o seu corpo resistir à perda de peso ou acelerar o seu metabolismo para queimar gordura mais rapidamente", escreve a nutricionista Sofia Teixeira, numa publicação feita na rede social Instagram. "Escolha os alimentos certos e aumentará a capacidade do seu corpo de queimar mais calorias" para facilitar o processo de emagrecimento.
1- Gengibre
Com propriedades termogénicas, "ajuda a aumentar o gasto energético do corpo", afirma a especialista em nutrição. Como tal, o gengibre favorece a queima de gordura
Leia Também: Atenção! Da próxima vez que comer caldo verde, lembre-se disto
2- Canela
"Estudos mostram que a canela aumenta a sensibilidade à insulina, o que resulta em menor armazenamento de gordura", aponta. Além disso, a canela é rica em manganês, pelo que "também é excelente para o metabolismo das gorduras e hidratos de carbono", refere também.
3- Café
De acordo com Sofia Teixeira, o café "ativa hormonas que queimam a gordura armazenada e aumentam o seu metabolismo".
4- Malagueta
A capsaicina presente na pimenta vermelha "pode aumentar a termogénese" e, assim, "estimular o metabolismo, auxiliando na perda de peso", resume.
5- Lentilhas
Ricas em proteínas, fibras, vitaminas, nove aminoácidos essenciais e minerais que podem diminuir os níveis de colesterol, as lentilhas também são aliadas num processo de emagrecimento.
Leia Também: Usar papel de alumínio pode colocar a sua saúde em risco. Saiba porquê
6- Espinafres frescos
"Este superalimento rico em fibras é ótimo para aumentar o metabolismo." E não só. Também aumenta a saciedade.
7- Abacate
Por ser rico em gorduras saudáveis e fibras, "ajuda a manter a saciedade e a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura".
8- Chá verde
Rico em antioxidantes, o chá verde estimula o metabolismo e contribui para a queima de gordura, "especialmente quando combinado com uma dieta equilibrada e atividade física regular", explica a nutricionista.
9- Amêndoas
Versáteis, são "repletas de ómega-3, vitaminas, fibras e proteínas". "Ajudam na perda de peso e, ao mesmo tempo, diminuem o risco de doenças cardíacas", indica.
Leia Também: Nutricionista revela seis soluções contra a (malvada) barriga inchada